CPMGEF conquista Medalha de Bronze em Olimpíada Cearense de Matemática.

5 de novembro de 2019 - 10:04

Uma premiação para trazer orgulho, mais uma vez, para o 1º Colégio da Policia Militar do Ceará General Edgard Facó -1º CPM-GEF, assim foi a entrega de medalhas aos destaques da Olimpíada Cearense de Matemática – OCM 2019. O evento realizado na noite da última sexta feira, dia 01, aconteceu no auditório do centro de ciências da Universidade Federal do Ceará, no campus do pici em Fortaleza.

Diante de uma platéia com representação de diversas escolas particulares e públicas federais o 1º CPM-GEF foi a única escola pública estadual a conquistar a medalha de bronze na categoria nível 01 que compreende a participação de alunos do 6º e 7º ano do ensino fundamental, na olimpíada cearense no campo das ciências exatas. A avaliação foi realizada no dia 08 de junho na própria UFC. Com posterior resultado que revelou a conquista da medalha de bronze.

O Aluno Arthur Diniz só 7º ano do Ensino Fundamental, disparado o aluno que mais conquistou medalhas para a escola em diversas olimpíadas,  foi mais uma vez condecorado com a classificação de bronze em uma das olimpíadas consideradas mais complexas, aplicada em diversas escolas do estado. O estudante é uma referência em dedicação e disciplina nos estudos. Representando o Comando do colégio, esteve presente na cerimônia de entrega de medalhas o Major PM Heron e o representante do setor de olimpíadas, o Cabo PM Cícero.

O medalhista foi prestigiado pelo total apoio e acompanhamento de seus pais, que realizam a assistência necessária junto à escola, para um excelente desempenho na competição no que concerne o campo das ciências da Matemática. Orgulho para todos aqueles que compõem o corpo discente e acompanham a evolução do setor de olimpíadas da escola que vem promovendo grandes resultados para o CPM.

Sobre a Olimpíada:

A Olimpíada Cearense de Matemática (OCM),realizada desde 1981, é uma competição, dedicada aos alunos cearenses, sendo realizada por alunos do 6º ano do ensino fundamental até estudantes do 3° ano do ensino médio.

Durante a aplicação, os alunos são divididos em níveis de dificuldade por serie, onde recebem três provas para cada nível, portanto, de acordo com a série, o aluno recebe sua respectiva prova:

Nível 1: 6° e 7° anos do ensino fundamental.

Nível 2: 8° e 9° anos de ensino fundamental.

Nível 3: 1°, 2° e 3° anos do ensino médio.

 

Confira mais fotos: