Soep promove ações de bem estar no CPMGEF

5 de novembro de 2019 - 09:35

O Serviço de Orientação Educacional e Psicossocial (Soep) realizou na ultima semana do mês de outubro diversas atividades no 1º Colégio da Polícia Militar do Ceará General Edgard Facó promovendo momentos de interação entre os estudantes. Um dos eventos foi a Mostra Cultural com a exposição de desenhos de alunos que são acompanhados pelo setor e um cenário de programa de música e descontração aos alunos do 3º ano do Ensino Médio.

O intuito das ações buscou incentivar e valorizar os diversos talentos desta escola, além de substituir situações de tristeza e desestímulo, pelo despertar para os dons artísticos e autoconfiança. Na ocasião, houve a participação de uma banda composta por ex-alunos do 1º CPM-GEF, que foram voluntários a colaborar e dar ainda mais brilho à exposição, a apresentação aconteceu durante o intervalo dos alunos . Foram mais de 100 desenhos de temática livre, com criações de alunos do ensino fundamental 2 e médio.

Especialmente para os alunos concludentes, com foco na semana que antecede o Exame Nacional do Ensino Médio foram promovidas ações recreativas.Equilibrar os estudos com atividades que relaxam e minimizam os momentos de stress pré exame nacional e, por um momento, tiram a pressão e viabilizam foco das provas. O descanso e a descontração, com equilíbrio, são fundamentais para a realização de uma boa prova.Pensando nisso, o Soep realizou o “The Voice CPMGEF”, inspirado no programa de música televisivo, a ação atingiu com sucesso a expectativa de propor-se a ser leve, agradável e cheio de alegria. Com especial agradecimento ao apoio dos policiais militares Sargento Cleiton, Cabo Cícero e da professora Vera que prontamente aceitaram o convite para serem jurados e fazerem parte desse momento marcante para o 3° ano do Ensino Médio. Dentre os competidores a aluna Raquel do 3ºC foi à vencedora.

Confira algumas fotos da exposição: