Último ciclo de condecorações do ano celebra novos medalhistas no 1º CPM-GEF

14 de novembro de 2019 - 20:12

Uma Solenidade que condecorou os melhores alunos em diversas olimpíadas, além da entrega de brevês dos grupos formados e da maior comenda do colégio, o alamar. O Evento foi realizado na tarde de hoje, 14, no campo da escola com a presença de oficiais, monitores, pais e responsáveis.

Antes da tradicional entrega de alamares o momento de condecorações celebrou a vitória dos medalhistas em olimpíadas como a de Matemática Sem fronteira de Âmbito Nacional e Estadual, Olimpíada Brasileira de Astronomia nível 2 e 3, da Olimpíada de Geografia do Brasil e das Olimpíadas de Língua Inglesa e Portuguesa. Na seqüência dos medalhistas olímpicos, houve a entrega dos brêves dos grupos formados, esses grupos são representados por alunos dentro das equipes de Cerimonial, Cavalaria, Banda de Música, Grêmio Estudantil e Pelotão Especial.

Três alunos receberam das mãos do Coordenador dos Colégios da Polícia Militar do Ceará, Coronel PM Kennedy, placas de reconhecimento por terem sido destaques Alamar. Sendo eles: Maria Júlia Costa Turbano Sousa do 2ª A do Ensino Fundamental I; Isabele Moreira Capistrano do 6º ano A do Fundamental II; e Erik Azevedo de Meneses do 2º ano C Ensino Médio. Cada um dos três alunos representou as melhores notas dentre as médias de cada ensino respectivo. Logo em seguida a solenidade celebrou a entrega de alamares para orgulho da escola e satisfação dos pais.

O alamar foi instituído pelo Comandante do Colégio da Polícia Militar General Edgard Facó, como instrumento de valorização e reconhecimento dos alunos que obtiveram as três melhores notas na etapa, em suas respectivas turmas e que não tenham ficado para recuperação em nenhuma disciplina.

Além da premiação Alamar, foi realizada uma homenagem aos docentes em reconhecimento pelo esforço dos profissionais da educação no que tange o empenho e a dedicação.

O evento celebrou com emoção a saída do aluno Arthur Diniz, o estudante realizou uma leitura de agradecimento em razão de sua história trilhada no CPMGEF e do sucesso alcançado em diversas olimpíadas. Na ocasião ainda, foi realizado um agradecimento especial a todos os integrantes do setor de olimpíadas.

A Comandante do 2º Colégio da Polícia Militar Coronel Hervano Macedo Júnior, Tenente Coronel Albanita foi homenageada por haver obtido o 1º lugar no curso de especialização em altos estudos de segurança pública com temática “A experiência de implantação do Colégio da Polícia Militar do Ceará na região do Cariri no Ano de 2016” recebendo das mãos do Coronel Kennedy uma placa em nome da Coordenadoria dos Colégios. Ainda no mesmo ato, a Coordenadora pedagógica do colégio de Juazeiro do Norte, professora Aurea Conceição, foi homenageada  pelos bons serviços prestados.

Em suas palavras o Coordenador dos Colégios da Polícia Militar, Coronel Kennedy enalteceu a conquista dos alunos medalhistas e dos agraciados com o Alamar. Para o oficial “o destaque se deve a equipe de profissionais, como condutores da mais alta envergadura no tocante ao ensino”. O Coordenador parabenizou a comandante, Tenente Coronel Albanita, pelo excepcional trabalho desenvolvido no 2ºCPMCHMJ, e pela conquista do 1º lugar no curso de especialização em altos estudos de segurança pública.