Vice Governadora participa de solenidade de encerramento do terceiro ano do 1ºCPMGEF

6 de dezembro de 2019 - 13:10

Emoção e sentimento de dever cumprido, essa foi a marca da Solenidade Cívico-Militar de conclusão do 3º Ano do Ensino Médio do 1º Colégio da Polícia Militar do Ceará General Edgard Facó – 1º CPM-GEF, realizada na tarde da última quinta -feira, dia 05, no complexo esportivo  Centro de Formação Olímpica do Nordeste – CFO. O célebre momento contou com a presença da excelentíssima senhora Vice Governadora do Estado, professora Izolda Cela, que além de nomear a turma de concludentes também foi homenageada.

A Vice Governadora em sua fala agradeceu o reconhecimento da turma em prestigiá-la “Recebo esta homenagem com muita honra e gratidão por este momento de transformação na vida de vocês formandos, e sei da importância que este ciclo significa na vida de cada um”. Ainda para a vice governadora a conclusão do ensino médio é a primeira etapa vencida para a entrada na vida adulta, “este momento terá o seu valor daqui a alguns anos e sem dúvida vocês serão saudosos a sua escola e a tudo que viveram”. Por fim a profesora Izolda Cela desejou sucesso aos concludentes que também a homenagearam com uma placa de agradecimento entregue pela aluna coronel Ana Melo.

O evento contou com a presença do Comandante Geral da PMCE, Coronel Alexandre Ávila, do Coordenador dos Colégios, Coronel Kennedy Pimentel e da Comandante do 1º CPMGEF, Tenente Coronel Asmenha Torquato, de todos os oficiais e praças que atuam no Colégio, dos professores, dos familiares e dos convidados em geral.

Dentre as homenagens prestadas, a turma nomeou o Comandante Geral da PMCE, Coronel Alexandre Ávila com o título de Patrono, o Sub Comandante Geral da PMCE Coronel Manoel Ozair como Paraninfo, a servidora civil  Oziene Bizerra foi nomeada como Madrinha, os docentes Edmo Magalhães e Letícia Freitas foram os professores homenageados, e dentre os monitores o 1º Sargento PM Alexandre Farias e a Cabo PM Mônica de Sousa também foram prestigiados.

A placa constando as fotos e a relação nominal dos concludentes ficará fixada na galeria em que expõe as placas de todas as turmas desde a fundação do Colégio. Na solenidade também tivemos momento solene da Passagem de Comando do Batalhão Escolar, onde o Aluno Coronel Yago Elói  após  seguir as formalidades regulamentares passou o comando do referido batalhão para o aluno Tenente Coronel Lucas Monteiro. Ato este presidido pelo Comandante Geral da PMCE, Coronel Alexandre Ávila.

Alexandre Ávila, coronel comandante geral da Polícia Militar do Ceará (PMCE), ressaltou o papel educacional da instituição. “Temos agora um sentimento que mistura alegria e agradecimento por poder participar de uma das missões mais nobres que o ser humano pode ter, que é a capacidade de transformar corações e mentes através da educação. Essa alegria não tem preço”, afirmou.

Após o juramento comandado pelo aluno Coronel Lucas Saraiva, firmando junto aos formandos os valores adquiridos os quais serão desenvolvidos numa vida pós-colégio.

O momento mais esperado da solenidade foi realizado com maestria pela turma, a evolução do complexo, nesta apresentação os concludentes por meio de marcha sincronizada abrilhantaram o encerramento do evento. Em seguida o tradicional fora de forma foi comandando pelo aluno coronel Iago Eloy, encerrando desta maneira a solenidade.