1º CPM-GEF garante colocação em todos os níveis da OBRL.

20 de dezembro de 2019 - 16:29

O 1º Colégio da Polícia Militar General Edgard Facó obteve medalhas em todos os níveis da Olimpíada Brasileira de Raciocínio Lógico. A premiação ocorreu no dia 07/12, no Centro Cultural do Colégio Teleyos, e contou com a participação do presidente da comissão elaboradora de provas da OBRL, Artur Ataíde, de um integrante da comissão organizadora, o sr. Senun Nunes, além dos alunos medalhistas, familiares, o núcleo gestor do colégio foi representado pelo Capitão PM Aluísio Teixeira, secretário escolar do 1º CPM-GEF. Também presente na cerimônia, estavam os integrantes que compõem a equipe do setor de turmas olímpicas, escolas militares e reforço escolar.

Ao todo foram 13 medalhas, além do conhecimento para a resolução de uma série de problemas e situações lógico-analíticas, o diferencial dessa olimpíada é sua avaliação ministrada por determinado tempo preestabelecido pela organização. Os alunos medalhistas realizaram a prova de 2ª fase no tempo máximo de 60min.

Sobre a Olimpíada:

A Olimpíada Brasileira de Raciocínio Lógico (OBRL) é uma forma de aproximarmos as escolas do desafiante mundo dos jogos e desafios lógicos, os quais, através de várias ferramentas pedagógicas e de uma metodologia direcionada, visam estimular a memória, a criatividade, a destreza e o pensamento lógico-analítico dos alunos, assim como desenvolver sua capacidade de concentração na solução de problemas, seja individualmente, seja em pequenos grupos.

A Olimpíada está aberta a todas as escolas da rede pública e da rede particular, sendo de caráter, estritamente, pedagógico e cultural.

Abaixo confira a relação de cada nível dos medalhistas do 1º CPM-GEF:

NÍVEL TETA

1. ANTONIO ERICK SOARES RAULINO – 5º B PRATA
  2. LIVIA SILVA DE SOUSA – 5º C     (Bronze)

NÍVEL ALFA

1. BRUNO NASCIMENTO ARAÚJO – 6º F (BRONZE)
  2. BRIGIDA SUYA DE OLIVEIRA MARTINS – 6º C (BRONZE)

NÍVEL BETA

1. ANA LETICIA VIANA DA SILVA – 7º B  (PRATA)
  2. MATHEUS MACEDO DE SOUSA – 7º C (PRATA)
  3. ANTONIO MAURICIO FROTA GOMES – 7º E (BRONZE)
  4. ARTHUR DE AZEVEDO RODRIGUES – 7º F (BRONZE)