Professores celebram XXIII Jornada Pedagógica 2020

21 de janeiro de 2020 - 15:03

Iniciando as atividades para um bom desempenho no ano letivo 2020, a jornada pedagógica é direcionada aos docentes do 1º Colégio da Polícia Militar General Edgard Facó uma programação  especialmente desenvolvida no período de 14 a 17 de janeiro deste ano. Os ciclos de encontro ao longo da semana promoveram discussões, reuniões de conteúdo didático, palestras e por fim uma confraternização descontraída com direito a feijoada que harmonizou o ambiente escolar.

A recepção aos mestres do Colégio aconteceu no refeitório do 1º CPM-GEF, local onde foi servido um café da manhã que contou com música e as boas vindas da comandante do 1º CPM-GEF , Tenente Coronel PM Asmenha Torquato, com participação de diversos oficiais e coordenadores pedagógicos.

Em seguida, os professores acompanharam um ciclo de palestras, com discussões de temáticas que servirão para o bom tratamento aos desafios que podem surgir ao longo do ano. Dentre os temas trabalhados junto aos docentes, estavam presentes situações, das mais variadas, enfrentadas por professores como no tratamento e prevenção ao suicídio promovida pelo instituto Bia Dote, às práticas de ensino e o que muda com a Base Nacional Curricular Comum, além disso foram tratados os planejamento estratégico de cada área com PCA’s do colégio.

Os professores foram esclarecidos sobre a dinâmica interativa de cada setor do colégio, como o trabalho desenvolvido pelo Serviço de Orientação Educacional e Psicossocial (SOEP), sobre as ações da Assessoria de Comunicação ao longo do ano, do trabalho de disciplina do Corpo de Alunos e do papel da Coordenadoria dos Colégios da PMCE.

O Coordenador dos colégios, Coronel Kennedy, apresentou as atividades de sua administração e o seu papel no gerenciamento dos colégios, o oficial ainda destacou a implantação as novas instituições de ensino que serão criadas nas cidades de Maracanaú e Sobral. E contou com o apoio dos docentes nesta nova missão em sua gestão.

Por fim, o ultimo dia de encontro da semana pedagógica os docentes confraternizaram com feijoada, música e sorteio de brindes, encerrando um ciclo de planejamento com foco nas atividades para este ano.