Processo Seletivo dos Novos Colégios da Polícia Militar

22 de janeiro de 2020 - 19:47 # # # #

A Coordenadoria dos Colégios da PMCE celebra o lançamento de duas novas unidades de ensino

A Coordenadoria dos Colégios da Polícia Militar do Ceará celebra o lançamento de duas novas unidades de ensino nos municípios de Maracanaú e Sobral. A cidade que faz parte da Região Metropolitana de Fortaleza recebe o 3º Colégio da Polícia Militar do Ceará Tenente Mário Lima (3º CPM-TML) e a cidade conhecida como “a Princesa do norte”, por ser a principal cidade da zona norte do Estado recebe o 4º Colégio da Polícia Militar Ministro Jarbas Passarinho (4º CPM-MJP). As escolas foram criadas por decreto divulgado no Diário Oficial do Estado no ultimo dia 14 de janeiro.

As duas novas unidades de ensino passam a integrar a rede de colégios já consolidada pelo sucesso na educação pública estadual. O 1º Colégio da Polícia Militar do Ceará General Edgard Facó (1ºCPM-GEF), com sede em Fortaleza possui 23 anos de existência e expressivos resultados que o consagram, por exemplo, pelo quarto ano consecutivo com as melhores médias dentre todas as escolas públicas do Ceará no Exame Nacional do Ensino Médio, e diversas premiações em olimpíadas nacionais e estaduais, concursos de redação e inserção de jovens no ensino superior. O 2º Colégio da Polícia Militar Coronel Hervano Macêdo Junior (2º CPM-CHMJ), não é diferente, com apenas quatro anos de fundação progrediu da 88ª colocação em 2016 para a incrível posição de 9º lugar em 2018 no mesmo ranking das médias de escolas púbicas avaliadas no Enem. Esses excelentes resultados refletem a seriedade e o compromisso com a educação, sob a égide dos valores militares.

Sobre o Processo Seletivo para as duas novas unidades:

Para este ano de implantação, as vagas constantes nos editais para o 3º CPM-TML e  4º CPM-MJP (Maracanaú e Sobral) serão preenchidas por meio de processo seletivo.

Link direto das inscriçõeshttp://selecaocpmce.seduc.ce.gov.br/login

O Colégio de Maracanaú ofertará 280 vagas, já no colégio de Sobral serão 820 vagas ambas para o Ensino Médio. O processo para admissão de novos alunos inicia-se com a fase de inscrições indo do dia 24 ao dia 27 de janeiro, etapa realizada exclusivamente pela internet, no site www.cpmgef.ce.gov.br, contendo os Editais e todas as informações do certame (links abaixo) .

Edital do Processo Seletivo do Colégio de Maracanaú

https://drive.google.com/file/d/1kfOlwqLUjvZhNxojytk80dmYtXUYAj35/view?usp=sharing

Edital do Processo Seletivo do Colégio de Sobral

https://drive.google.com/file/d/1tSBBbNUCmtnOdlcpak1-6EnGob7uMClR/view?usp=sharing

Após a fase de inscrições, a aplicação da prova do processo seletivo está prevista para o próximo dia 09 de fevereiro(domingo) às 9h da manhã com duração de três horas, a avaliação contempla os conteúdos de português e matemática.

As vagas nos dois colégios serão preenchidas por candidatos Dependentes de Servidores estatuais das forças de segurança pública (Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar e Perícia Forense) e por Não Dependentes (Público Geral).

Em Maracanaú

 

Em Sobral

As novas instituições de ensino, administradas pela PMCE, iniciam suas atividades com grandes desafios em prol da educação. Servidores da Polícia Militar, do Corpo docente do colégio e os demais agentes envolvidos na implantação, desempenharão um trabalho de acolhimento junto à comunidade escolar de cada região.

A Coordenadoria dos colégios conduz o comando das instituições de ensino voltado aos pilares da ORDEM, DISCIPLINA, RESPEITO e TRADIÇÃO em seus mecanismos educacionais.