Jornada Pedagógica dos Novos Colégios da Polícia Militar

7 de fevereiro de 2020 - 14:49

Nos dias 7, 8, 9 e 10 de fevereiro os novos Colégios da Polícia Militar do Ceará, 3º CPM Tenente Mário Lima (Maracanaú) e 4º CPM Ministro Jarbas Passarinho (Sobral), tiveram a sua primeira Semana Pedagógica como escola militar. No evento foram compartilhadas as experiências das duas primeiras escolas da PMCE, 1º CPM-GEF (Fortaleza) e 2º CPM-CHMJ (Juazeiro do Norte), através de palestras ministradas por profissionais com ampla experiência no modelo de ensino militar. Esse momento possibilitou um primeiro contato entre os profissionais dos quatro Colégios, assim como a troca de experiência entre professores e militares das instituições.

Sobral

O 3º e 4º Colégios da Polícia Militar estão em fase de preparação para recepção de novos alunos. Nesse domingo (9) estarão acontecendo as provas escritas dos processos seletivos das duas instituições, foram ofertadas mais de mil vagas para as duas escolas.

Maracanaú

A expansão dos colégios administrados pela Polícia Militar do Ceará é um marco da educação no Estado. O 1º Colégio da Polícia Militar do Ceará General Edgard Facó (1ºCPM-GEF), com sede em Fortaleza possui 23 anos de existência e expressivos resultados que o consagram, por exemplo, pelo quarto ano consecutivo (2015-2018) com as melhores médias dentre todas as escolas públicas estaduais do Ceará no Exame Nacional do Ensino Médio, e diversas premiações em concursos e olimpíadas científicas municipais, estaduais, nacionais e internacionais. O 2º Colégio da Polícia Militar Coronel Hervano Macêdo Junior (2º CPM-CHMJ), não é diferente, com apenas quatro anos de fundação progrediu da 88ª colocação em 2016 para a incrível posição de 9º lugar em 2018 no mesmo ranking das médias de escolas púbicas estaduais avaliadas no ENEM. Esses excelentes resultados refletem a seriedade e o compromisso com a educação, sob a égide dos valores militares.