4ª Etapa Alamar: Condecorações celebram os melhores resultados do 1º CPM-GEF

3 de março de 2020 - 15:28

Dia para celebrar condecorações, assim foi a Solenidade Alamar em sua 4ª etapa referente ao ano de 2019. O Evento foi realizado na tarde da última sexta-feira, 28, no campo de futebol da escola com a presença de servidores civis e militares do 1º CPMGEF, alunos, professores, pais e responsáveis. Além da condecoração Alamar, foi realizada a premiação dos medalhistas da Olimpíada Brasileira de Robótica e de Informática.

O Alamar foi instituído nos Colégios da Polícia Militar como instrumento de valorização e reconhecimento dos alunos que obtiverem as três melhores notas na etapa, em suas respectivas turmas, e que não tenham ficado abaixo da média em nenhuma matéria. A condecoração militar é um mecanismo de incentivo ao estudante por valorizar seu esforço.

O ato faz parte do calendário bimestral do 1º CPMGEF, detendo grande prestígio dentro da Comunidade Escolar. Antes da entrega dos Alamares, três alunos receberam das mãos da Comandante do 1°CPM-GEF, Tenente Coronel PM Asmenha Torquato, a placa ‘‘Destaque Alamar’’ por terem alcançado as maiores médias do respectivo nível de ensino.

Também foram homenageados com bótons os alunos que por quatro vezes seguidas foram alunos alamar pelo exemplo de continuidade e empenho nos estudos. Logo em seguida a solenidade celebrou a entrega dos demais Alamares, para orgulho da escola e satisfação dos pais, alunos e professores. Além da premiação Alamar, três alunos foram destaques na categoria de Ouro nas Olimpíadas de Robótica e Informática. Os professores que ministram aulas específicas de reforço também receberam certificados em reconhecimento aos ensinamentos promovidos aos estudantes.

Em suas palavras, a comandante do 1°CPMGEF relatou o orgulho em participar desse momento tão importante no seio da Comunidade Escolar, parabenizou os agraciados, enalteceu o relevante papel dos professores e da família nesse processo tão marcante na trajetória de cada aprendiz. Por fim, agradeceu a presença de todos e se despediu desejando boa noite e um excelente retorno aos lares.

Confira as fotos da solenidade: