Atendimento On line SOEP

6 de abril de 2020 - 18:43

O Serviço de Orientação Educacional e Psicossocial (SOEP), seguindo a missão de cuidar das pessoas, reinventa-se nesse momento de crise e passa a oferecer aos alunos, familiares e a todacomunidade escolar atendimento on-line com os profissionais de Psicologia e Serviço Social. Os psicólogos e os assistentes sociais, ambos do CPM-GEF, foram autorizados pelo Conselho Federalde Psicologia e pelo Conselho Federal de Serviço Social, respectivamente, a prestar seus serviços através das tecnologias da informação e dacomunicação, por meio do atendimento online. As autorizações constam nos sites: Cadastro e-Psi (link: https://e-psi.cfp.org.br) e CFESS (link: http://www.cfess.org.br).

A proposta da Direção do Colégio visa atenuar os impactos sociais e emocionais gerados pelo isolamento, além de manter o acompanhamento regular dos alunos que são atendidos pelo Setor.O isolamento social, inclusive com a suspensão das aulas na modalidade presencial; a insegurança do bem-estar, devido a pandemia do COVID-19; aincerteza quanto ao futuro; a situação econômica fragilizada são alguns dos fatores que geram ansiedade e caso não haja o devido acompanhamento, possivelmente acontecerá crise. Daí, a importância do trabalho realizado pelo Setor permanecer ativo, mesmo em tempos de adversidade.

A ferramenta utilizada para os atendimentos será o software gratuito de videoconferência Skype, que pode ser utilizado no computador, celular, tablet ou mesmo em uma TV. O Skype é considerado atualmente o meio mais seguro para realização devídeo chamadas, além de possuir boa estabilidade.Diferente do Whatsapp, o programa não conecta osusuários via celular, mas por um nome de usuáriocriado ao realizar o cadastro gratuito. Quem possuicontas Hotmail ou Outlook, podem utilizar o mesmo e-mail e senha para entrar. (baixar o Skype: https://www.skype.com/pt-br/get-skype/)

O atendimento ocorrerá de segunda a sexta no horário de 8:00 às 12:00 e de 13:00 às 17:00, necessitando que o interessado apenas acesse o Skipe, com sua conta, e utilize o e-mail usuário: soep.cpmgef@outlook.com, ressaltando que cada sessão terá no máximo 30 minutos de duração.

Outro item necessário para os atendimentos online é o preenchimento de uma autorização disponibilizada nesse link: https://drive.google.com/open?id=1_JTHfvxs0UCoxicnpa6V51Scb9hcD9YT  e envie para o e-mail do SOEP.

Vale salientar que, conforme orientações do Conselho Federal de Psicologia, o sigilo dos diálogos e das informações são garantidos, como no serviço presencial, e é vedada a assistência on-line de pessoas e/ou grupos em situação de violação de direitos ou de violência.

Cuidar de si é cuidar do outro”.